Seja bem-vindo! Obrigado pela visita. Volte sempre.


Aqui nós brincamos em serviço para você sorrir e se divertir, e usamos a brincadeira para falar de coisas sérias.

Nossa vida só tem sentido quando melhoramos a de outra pessoa / Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Alpinista

Um homem tinha um grande sonho, e durante anos treinava para realiza-lo. Escalar a montanha KX, a segunda maior do mundo, onde muitos haviam morrido na ânsia de chegar. Este era o seu grande sonho!
Ele sabia da dificuldade que enfrentaria, mas por ser orgulhoso, queria as glórias de alcançar o topo da montanha sozinho, feito inédito até então.
Chegado o grande dia, o alpinista começou sua escalada rumo ao pico, e escolheu o lado mais difícil e perigoso. Apesar do seu preparo físico, o cansaço o venceu quando estava atingindo o pico da montanha. Escorregando, começou a cair muitos metros pela encosta, até que um dos ganchos que ele havia colocado para sua segurança o sustentou. Ali, ele ficou pendurado, bastante machucado, por horas seguidas, à espera de uma equipe de salvamento. Já era noite, e uma neblina intensa encobria a montanha. No desespero de salvar-se e sem saber em que altitude se encontrava, ele gritou aos céus pedindo socorro: "Deus, se você existe, me ajude agora!" Não obteve nenhuma resposta, e mais uma vez ele clamou: "Deus, para quem minha mão tanto orou, se você existe, me socorra!" Nesse instante, uma voz forte respondeu: "Você me chamou meu filho?"
O alpinista desconfiado, porém muito assustado, perguntou: "Quem está falando?"
"Você me chamou? Eu existo sim, e estou aqui para ajudá-lo", respondeu a voz em tom acolhedor.
"Então Deus, me ajude a sair desta situação, caso contrário morrerei" -o desespero já tinha tomado conta da alpinista, tão confiante das suas habilidades.
"Você lembra daquele presente que sua mãe lhe deu no seu último aniversário?" -perguntou Deus a ele.
"Aquele canivete todo especial? Sim, está aqui comigo!"
"Pois bem, disse Deus, pegue-o agora e corte esta corda que lhe segura. Pode confiar em mim!"
Faz-se um grande silêncio, o alpinista pensou, pensou...
No dia seguinte o encontraram morto, agarrado à corda a exatamente um metro, isso mesmo, a um metro de destância do chão.
Ele não confiou em Deus, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário