Seja bem-vindo! Obrigado pela visita. Volte sempre.


Aqui nós brincamos em serviço para você sorrir e se divertir, e usamos a brincadeira para falar de coisas sérias.

Nossa vida só tem sentido quando melhoramos a de outra pessoa / Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Show da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (Brasil)

Quando Cole Porter veio ao Rio, assistiu do palanque o desfile de 7 de Setembro. Quando viu passar a Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, ele puxou o Ary Barroso pela manga do paletó e perguntou sério:
- O que é isso? Eles não seguem a cadência do bumbo como todos os militares do mundo? Eles pisam num ponto surdo entre as batidas! E eles balançam para os lados como se estivessem dançando!!!
O Ary respondeu: É porque é uma banda de mulatos que tocam de ouvido e não marcham. Eles desfilam, o que é diferente. Esse balanço se chama "ginga", mas eu não vou tentar te explicar porque você não entenderia nunca...
A banda marcial não tem instrumentos musicais convencionais, mas apenas clarins, cornetas, pífaros e gaitas de foles, além da ala chamada "pancadaria".
Veja o filme do You Tube. E que inveja desses cadetes! Desfilar em Paris, no 14 de julho, puxados por essa banda, erguer para o céu os estandartes verde-amarelos, arrebentar o asfalto da Champs Elisées, não tem preço... Difícil deve ser berrar "Brasil" em terra estrangeira ouvindo a Canção do Expedicionário, porque o choro deve atrapalhar um bocado...

Excelente.....

Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais (do Brasil) em apresentação no maior festival de bandas militares do mundo , "Edinburgh Military Tattoo 2011" , realizado na Escócia no período de 05 a 27 de agosto, do corrente ano. Tocando gaita escocesa dentro da...Escócia, é de arrebentar.



"" http://www.youtube.com/embed/dJCeseZt6Kc

Nenhum comentário:

Postar um comentário