Seja bem-vindo! Obrigado pela visita. Volte sempre.


Aqui nós brincamos em serviço para você sorrir e se divertir, e usamos a brincadeira para falar de coisas sérias.

Nossa vida só tem sentido quando melhoramos a de outra pessoa / Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E-mail para Nossa Senhora

Hoje em dia recebemos, passamos e repassamos e-mails pra tanta gente, que então fiquei pensando em algo impossível e se fosse possível mandar um e-mail pra Nossa Senhora, o que eu escreveria ou pediria pra ela.
Criei então um e-mail imaginário, nsra.moradadopai@céu.com.br e comecei a escrever.


"Bom dia Nossa Senhora, a sua benção, espero que as coisas por aí estejam melhores do que as daqui, pois como diz a letra de uma música nossa, a coisa por aqui ta feia.
Sei que devíamos conviver todos como irmãos, seguindo a lei universal do amor, mas parece impossível, um sonho cada vez mais distante.


Quanta injustiça, quanta indiferença, quanta desigualdade, quanta maldade, quanto vandalismo, quanto apego aos bens materiais, quanto egoismo, quanta ganancia, pois não entendo como mesmo a Terra produzindo o suficiente para satisfazer as necessidades de todos, por que então que muitos de meus irmãos ainda morrem de fome?


Por que Sra., homens, mulheres, crianças, idosos e inocentes continuam a morrer nessa guerra de cobiça por poder, na briga entre homens e países, perdemos com isso o que temos de de maior valor; vidas e mais vidas.


Quantos orfãos, famílias inteiras ficam desestruturadas sem chão, enclausuradas em sua imensa dor, com a perda de entes queridos nas tragédias dos desastres naturais, enchentes, terremotos, vendavais, desmoronamentos, etc...

Até quando sra. veremos famílias sendo destruídas pelo vício das drogas, do alcool, de filhos impacientes que maltratam os pais, das brigas e desentendimentos por heranças futuras, matando ás vezes uns aos outros friamente.


Até quando continuaremos assistindo esse consumismo desnecessário, trabalho escravo, menores se prostituindo, rombos em cofres publícos, corrupção desenfreada, prejudicando honestos trabalhadores.


Li em algum lugar, que embora somos todos diferentes, mas com direitos iguais -- iguais de que?- de salário, moradia, saúde, emprego, alimentação, diversão etc.-- Iguais aos de quem? Dos que aumentam seus proprios salários?

Nsra. me perdoe pelo desabafo, mas eu disse antes, a coisa ta feia!


Sei também que nem tudo está perdido, temos tido muitos progressos por aí, temos muitas coisas boas, maravilhosas, pessoas solidárias ajudando umas as outras.

Tenho muito que agradecer, pois só pelo fato de eu poder acordar todas as manhãs e dizer: Obrigada senhor por mais um dia, obrigado pela família que me deste e se eu for merecedora, continue nos abençoando com a sua tão grande graça e misericórdia.


Perdoe-me pelos meus erros e por todos os meus pecados, embora eu não seja digna e nem merecedora."


Nisso eu devo ter adormecido por alguns instantes, quando despertei parecia que eu estava voltando de um sonho gostoso com Nsra., eu sorria, me sentia leve e estava feliz, e quando olhei pra tela do computador, fiquei surpresa;o impossível acontecera diante de mim... Estava escrito:


"Sua mensagem foi enviada com sucesso"




12/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário